• Ana Bastos

A 5ª é a melhor! 8 ferramentas TOP para você ganhar as Redes Sociais

Essa é para você dar aquela turbinada nas suas redes sociais e gerenciar suas contas como se fosse profissional no assunto! Confira essas 8 ferramentas / dicas que selecionamos para você, que é pequeno empreendedor, conseguir dominar as redes sociais de vez.

Mesmo que você conheça uma ou outra ferramenta dessa seleção, a grande sacada aqui é a combinação que você pode fazer entre elas: Ao planejar seu conteúdo e usar essas ferramentas, você pode dar um impulso ainda maior nas suas estratégias de atuação nas redes.


Vamos às ferramentas:


1. Estúdio de Criação



Essa ferramenta é relativamente nova e foi lançada pelo grupo Facebook (que é dono do Face, Instagram, Whatsapp, etc.) para você poder gerenciar gratuitamente a página da sua empresa no Face e o perfil no Instagram.


A grande boa notícia é que o Estúdio de Criação é gratuito e funciona maravilhosamente bem. Com ele é possível agendar os posts para o feed, além dos stories e IGTV. Uma outra boa funcionalidade é conseguir gerenciar também as mensagens que você recebe, além de ter acesso às métricas em um único local!


2. Canva



O Canva já é um velho conhecido de muita gente, mas caso você ainda não conheça, essa é a chance de utilizar uma ferramenta capaz de te dar o poder de produzir postagens como se fosse um designer profissional, mesmo que você não domine a ferramenta.


O Canva é tão fácil e intuitivo, que qualquer pessoa que esteja disposta a dar uma futucada consegue produzir artes maravilhosas! Com ele você pode criar tanto posts para as redes sociais, quanto stories, capas para perfil e muitos outros formatos que tem disponíveis na plataforma.


É possível também adicionar facilmente efeitos especiais e produzir vídeos com pequenas animações.


Algumas funções do Canva são pagas, mas apenas com a versão gratuita já é possível produzir muita coisa com qualidade. E o melhor: tem versão para o celular e para o desktop.


3. Lightroom



Se você não domina o Photoshop, mas deseja ter fotos como se fossem tiradas por um profissinal, o app Lightroom é para você! Com ele, você será capaz de transformar seu celular em uma verdadeira máquina profissional.


O Lightroom, assim como o Canva, é um aplicativo muito fácil e intuitivo. Dentre inúmeras funcionalidades, você é capaz de regular iluminação, aplicar efeitos e dar um toque totalmente personalizado às suas fotos. Este app possui versão para celular e PC.


4. TikTok



O TikTok, a rede social mais badalada do momento, não serve apenas para interagir com o seu público. Ele também é um editor de vídeo top de linha!


Ao utilizar o TikTok como editor de vídeos, você tem acesso à uma interface das mais simples de mexer, além de centenas de efeitos especiais que estão ao alcance de um clique. É muito fácil cortar e sobrepor vídeos, além de trocar o áudio, fazer um chroma key, dentre outras tantas funcionalidades que a ferramenta possui.


Mesmo que você não queira atuar no TikTok (o que eu não recomendo), você pode tranquilamente utilizá-lo como editor de vídeos como se fosse profissional.


5. Quora



Essa é para você que acha que não tem criatividade. O pt.quora.com é um site tipo antigo Yahoo Respostas, em que milhares de pessoas vão lá todos os dias postarem perguntas sobre temas diversos.


Tudo o que você precisa fazer é digitar o seu tema de interesse e transformar cada pergunta em um tema para seus posts nas redes sociais. Essa é hoje a maneira mais fácil de ter criatividade e um banco de conteúdos praticamente infinitos!


6. Planner para Instagram



A sacada é você não ficar parando toda hora para pensar e produzir alguma coisa para as redes sociais. Isso acaba atrapalhando muito a rotina e vai deixar você desanimado para continuar.


E é pensando em você não ter todo esse trabalho que eu criei um Planner em PDF GRATUITO, em que tudo o que você precisa é baixar e preencher os espaços. Todo o seu planejamento ficará organizado e concentrado em um só lugar, te dando uma visão geral do que vai acontecer nas redes sociais do seu negócio naquele mês. Dá para preencher pelo celular, computador e ainda mandar imprimir. Clique aqui para baixar seu planner.


7. Pinterest



A ideia do Pinterest é a seguinte: imagine que você tenha várias revistas e quer buscar inspiração para criar suas publicações. Para separar essas inspirações, você recortaria as imagens e as guardaria numa caixa ou gaveta. É justamente isso que o Pinterest faz, mas de forma digital.


Mesmo sendo uma redes social bem fora dos padrões, o Pinterest é um ótimo lugar para você ter inspirações para seus posts e para o seu negócio. Basta digitar o tema que você quer pesquisar e salvar as imagens na sua pasta. Simples, rápido e prático.


8. Instagram



Se você está achando esquisito o Instagram estar nessa lista, preste atenção nisso: muita gente quer ter muitos seguidores no Insta, mas não usa a plataforma. Parece um absurdo, não é mesmo? Mas é mais comum do que se imagina.


Então, faça o seguinte exercício: futuque todos os botões e funcionalidades do Instagram. Se estiver com medo de "quebrar" a sua conta, crie uma de teste e mexa em absolutamente tudo. Eu tenho certeza que você vai descobrir inúmeras funcionalidades depois disso.


Mas não só isto: tire um tempo para fazer stories, deixar comentários, pesquisar novos perfis e hashtags, teste horários, faça IGTV...Enfim, utilize o Instagram. Esse é o jeito mais fácil e certeiro de você dominá-lo e bombar por lá!







15 visualizações

Fique por dentro

  • Youtube
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Linkedin
  • TikTok
Envie uma mensagem para nós

contato@organikamidias.com.br

+55 27 99249.8040

das 9h às 18h.

Somos de Vitória/ES e atendemos empresas de todo o Brasil e no Exterior.

CNPJ: 24.791.787/0001-15

  • Youtube
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Linkedin
  • Spotfy
  • TikTok
  • Youtube
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Linkedin
  • TikTok