top of page
  • Writer's pictureAna Carolina Bastos

As 3 formas mais simples para provar que você é o melhor do mercado e conquistar clientes fiéis

Como conquistar mais clientes? Esta é uma pergunta que é de arrancar os cabelos de muitos pequenos empresários. Se você está nesta situação, temos um notícia boa e outra talvez nem tão boa assim.


A notícia boa é que sim, é possível ampliar a cartela com clientes de qualidade e fiéis à sua empresa! A notícia nem tão boa assim é que isso não acontece do dia para a noite e nem vai te deixar rico em um passe de mágica.

O único jeito de conquistar clientes de qualidade (aqueles que vão fazer fila no seu restaurante ou vão lotar a sua agenda) é fazer um bom trabalho de fortalecimento de marca. Parece um pouco complicado à primeira vista, mas vou te mostrar que é mais simples do que parece.

Fortalecer a marca significa que as pessoas vão ter um carinho especial pela sua empresa. Significa que elas vão ser mais do que clientes, vão ser seus fãs! "E como conseguir fãs?", você me pergunta...

A receita é: exponha o que você faz de melhor (sem medo de ser feliz) + tenha um ÓTIMO (sim, ótimo) atendimento ao cliente + ofereça um serviço ou produto que os clientes de fato querem,

Vamos agora entender esta receitinha melhor:

- Para expor o que você faz de melhor é mostrar toda a sua expertise sem mostrar aqueles segredinhos que só você sabe. Isto significa ter uma movimentação nas redes sociais com muito CONTEÚDO. As pessoas não querem ver propaganda, pois estamos na era da informação. Informe tudo (quase tudo, o pulo do gato não, rs) o que o cliente quer saber.

- Ter um ótimo atendimento ao cliente é fundamental. Sem isso você vai falir a sua empresa, levar ela direto pro fundo do poço. O foco é ter uma venda bem feita, e um pós venda melhor ainda.

- Nem sempre os clientes querem aquilo que você tem para vender. Se o seu estoque está abarrotado de coisas encalhadas, isto é um sintoma grave. Como resolver? Pergunte o que o cliente quer diretamente para ele. Se ele olhou e não vai levar, insiste com jeitinho que ele vai acabar contando para você se é o preço, se é o modelo, etc, etc, etc.

Então, nada cai do céu, mas com esforço, confiança e determinação, qualquer crise vai ser fichinha para você.







2 views0 comments
bottom of page