top of page
  • Writer's pictureAna Carolina Bastos

Não acredita? 3 pontos para você precificar corretamente e parar de ser escravo do seu negócio

Vamos falar de GRANA: Você sabe precificar o seu produto ou serviço? Pois essa não é uma tarefa tão fácil quanto 1+1 e se você fizer errado, meu filho... 😱



Para te salvar ou não deixar você cair nessa cilada, dá uma olhada nisso:


💸 Se você vende produto: levante TODOS os custos de produção (incluindo os indiretos, como gás, luz, gasolina, etc. Se não souber mensurar esses, recomenda-se colocar entre 10% e 20% a mais no valor final sem o lucro). Não equeça de incluir o seu salário (sim, empresário precisa ter salário para não jogar a empresa no buraco) e o lucro da empresa separados.


💸 Se você vende serviço: Meça o tempo que você gasta para executar o serviço. recomendamos você sentar, ligar o cronômetro e anotar as horas gastas para produzir a atividade (sem pressão, ok?). Aí, você joga um valor para a sua hora de trabalho com base em 8 horas de trabalho diárias. Pense no salário que você quer ganhar no fim do mês e trace suas metas.


💸 Nunca, nunca, NUNCA reduza o seu valor sem fazer conta antes. Saiba exatamente de onde você pode tirar o descontinho para o seu cliente sem matar o seu faturamento.







12 views0 comments
bottom of page