top of page
  • Writer's pictureAna Carolina Bastos

5 dicas simples para você amar o seu trabalho e levar uma vida mais plena

Muitas vezes dá vontade de jogar tudo para o alto e abrir o próprio negócio, mas, para quem se aventurou no empreendedorismo, sabe que trabalhar por conta própria não é fácil.



Esta é uma situação que exige muita firmeza na escolha e nem sempre conseguimos ir adiante. Para você que se encontra encurralado nessa situação, hoje vamos te dar 5 dicas que podem ser a sua luz no fim do túnel:


Autoconhecimento acima de tudo!

É preciso se conhecer, saber o que você mais AMA fazer. Não estamos falando só de um hobbie, mas de coisas que realmente despertam paixão em fazer. Comece respondendo as seguintes questões: "Qual é o seu sonho?" e "O que você faria para o resto da vida?".


Experimente!

Ninguém descobre o que mais ama fazer na vida do nada. Permita-se experimentar: tente pintar, correr, faça uma aula de surf, fotografe... Enfim, tente provar coisas que potencialmente você gostaria de fazer até encontrar alguma coisa que você tenha muita afinidade. Não necessariamente você precisa ser bom na coisa que você mais ama fazer. O que você precisa é gostar de fazer, mesmo não fazendo direito no começo.


Não fique sozinho nessa!

Compartilhe as suas experiência com pessoas da sua confiança! Troque ideias com quem já está fazendo aquilo que você tem em mente. Certamente, alguém no mundo já faz (ou faz parecido) aquilo que você deseja. Então, organize uma lista de pessoas que possam te ajudar e dar ideias de como organizar sua nova carreira.


Organize uma lista de referências

Faça uma busca na internet de pessoas que fazem algo similar ao que você pensou e liste as atividades que elas fazem.

Após tudo listado, organize essas atividades em ordem de afinidade e tente refletir sobre qual delas tem mais a ver com você. Além disso, pense fora da caixa: Como você pode reinventar essas atividades e criar algo que é único?


Ainda está tudo muito confuso, o que eu faço?

Se mesmo assim ficar difícil, liga pra gente! Nós temos uma metodologia e uma equipe especializada para organizar todos os seus pensamentos e emoções para canalizá-los em algo que seja rentável, inovador e produtivo.







2 views0 comments
bottom of page