• Ana Bastos

Guia Completo com 21 Ideias Inovadoras para Você começar a Empreender

Se você quer começar a empreender, mas não faz nem ideia do que fazer ou no que investir, preste atenção: Eu selecionei as 21 ideias mais inovadoras que já tive nestes 5 anos empreendendo. São ideias fora da caixa, que é para quem quer começar pequeno, diferente de todo mundo e de casa, sem investimentos exorbitantes e com um bom direcionamento.



Esse Guia foi criado para te ajudar a começar a sua jornada como empreendedor! São a base de ideias que selecionei para você começar a ter uma luz e depois ir mais a fundo.


Aqui você vai conhecer algumas ideias de negócio que são fora da caixa e que você não vai ver muito por aí. São ideias adaptadas de empreendedores que conheci ao longo da minha jornada e ideias que tive aleatoriamente enquanto tomava um café.


Todas as ideias precisam ser testadas e recomendo muito você pesquisar muito a respeito da que mais te interessar.


Meu objetivo é te dar uma luz e indicar um começo. Para este post eu selecionei 8 ideias diferentes para falar, mas você pode baixar o Guia Completo clicando no link abaixo:


>>> Baixar agora o Guia Completo com 21 Ideias Inovadoras <<<


Agora vamos às ideias de negócio:


1. Alimentos Saudáveis Congelados



As pessoas andam cada vez com menos tempo, especialmente para gastar na cozinha, o pode tomar de 2 a 4 horas por dia. Mesmo assim, muitas pessoas se preocupam muito com a saúde e não querem comer alimentos industrializados. Logo, este é um prato cheio para quem quer trabalhar com alimentos que não sejam as famosas quentinhas para o almoço. É um mercado em ascensão, que gera pouquíssimo desperdício e que facilita muito na correria do dia-a-dia.

  • Você vai precisar ter ou investir em freezers para armazenar as comidas.

  • Também precisa separar um local adequado para estocar os alimentos a serem preparados.

  • Muito cuidado com a higienização dos alimentos, bem como o modo de preparo.

  • É muito interessante montar cardápios semanais e com dietas diferenciadas.

  • É possível trabalhar com estoque ou pegar encomendas personalizadas.

  • Você pode ter variações para: veganos, diabéticos, celíacos, intolerantes à lactose, etc.

  • Pense se é viável incluir sobremesas.


2. Bijuterias de Materiais Reciclados



Brincos, pulseiras, colares e anéis sempre fizeram muito sucesso com os mais variados públicos, porém tem surgido uma tendência em reutilizar materiais e transformá-los em acessórios de moda. A grande vantagem deste nicho é o custo de investimento extremamente baixo, uma vez que o você utilizará materiais que seriam descartados. Com eles, você produzirá peças que serão tão bonitas quanto às bijus tradicionais, mas com uma pegada durável e sustentável. Outra vantagem grande é o preço mais competitivo.

  • Você precisará ter uma dose de criatividade e paciência para pesquisar e criar novos modelos.

  • Alguns materiais que pode utilizar: câmara de pneu, borracha, plásticos, restos de fios e cordas, retalhos e o que mais a criatividade permitir.

  • É um negócio que demanda pouco espaço de produção e armazenamento.

  • Pode ser feito em casa, com uma loja online ou pelo Instagram

  • Você precisará ter um espaço para um estúdio de fotos e ter um bom celular para fotografar.


3. Saboaria Artesanal e Natural



Quem não gosta de ficar cheiroso e manter o banheiro com estilo? Hoje a saboaria artesanal possui muitos nichos e segmentações, que vão desde algo mais rústico e com ervas medicinais até sabonetes que imitam objetos e comida. Para este negócio é preciso ter conhecimento, especialmente para não oferecer risco de alergias na pele, mas nada do que uma boa dose criatividade e muita pesquisa não resolva. Além dos sabonetes, desodorantes e shampoos e barra tem feito sucesso no mercado afora.

  • Você irá precisar estudar bastante sobre tipos de pele, hipoalergênicos, benefícios de cada ingredientes e outros.

  • Estudar sobre aromas também é muito interessante.

  • Se optar, é possível abrir um nicho especializado em ervas medicinais.

  • Você o investimento é relativamente baixo e você pode começar trabalhando sob encomenda, oferecendo como lembranças, presentes, etc.


4. Toy Art e Plushies



O Mercado de toy art e bichinhos de pelúcia é sem dúvida muito vastos, pois abrange diversos estilos, conceitos e idades. Você pode trabalhar desde a confecção de bonecos e bichinhos para bebês até a fase adolescente (e alguns adultos também gostam bastante). Pode trabalhar desde os produtos fofinhos, até personagens de desenhos e filmes ou até com a temática de terror. Aqui o céu é o limite e tudo o que você vai precisar fazer é saber costurar e/ou ter habilidades de artesanato.

  • Para os Toy Art você pode trabalhar com diversos materiais: biscuit, resina, durepox, papel marchê… Enfim, dependerá do seu segmento de atuação.

  • Para as pelucias você precisará saber modelar e costurar ou crochetar, caso opte por fazer amigurumis (bonecos de crochet).

  • O mercado de super-heróis tem muita demanda por este tipo de produto.

  • É ideal para trabalhar em casa e ter uma lojinha no instagram ou e-commerce.

  • Você pode diversificar a pelúcia para: mochilas, bolsas, pantufas, almofadas, etc.


5. Loja Colaborativa



Lojas colaborativas são a união de vários pequenos empreendedores para montar um espaço de vendas diversificado e com mais expressividade do que se estivessem sozinhos. A união faz a força, não é mesmo? As lojas colaborativas ainda possuem um mercado inteiro a ser explorado e podem ser de qualquer coisa: doces, roupas, sapatos, arte, artesanato, livros, papelaria, agronegócio… Enfim, o que um pequeno grupo estiver afim, é possível criar uma lojinha, seja física ou pela internet.

  • Você precisará de um grupo de confiança para trabalharem juntos.

  • Se optar por loja física, terão que escolher um bom ponto e dividir todas as despesas.

  • Se quiserem atuar online, é possível apenas com um Instagram ou e-commerce.

  • Feiras e eventos são sempre muito bem-vindos para dar aquele upgrade na loja.

  • Procure reunir produtos que tenham a ver entre si. Fazer uma loja diversificada demais, pode soar confuso para o cliente.

  • Caso opte por muita diversificação (ex: misturar comida com vestuário), tente seguir um conceito único (ex: veganismo).


6. Manutenção de Smartphones



Assim como a Manutenção de computadores, o serviço de manutenção de smartphones é um mercado que ainda pode ser muito explorado, especialmente pelo fato de quase todo mundo ter um celular e muita gente deixar cair no chão. Logo, oferecer o serviço de reparo para quem não pode ou não quer ficar longe da telinha é uma ótima oportunidade. Contudo, é muito recomendado que se faça um curso especializado na área.

  • Você precisará estudar muito e entender de diversos modelos de celular.

  • Ter um pequeno estoque com peças de reposição mais utilizadas é recomendado, contudo, você poderá trabalhar inicialmente por demanda e encomenda de peças.

  • O espaço necessário para trabalho geralmente é pequeno.

  • Será necessário investir em ferramentas especializadas para o conserto dos aparelhos.

  • Você pode trabalhar com venda de acessórios complementares, como capinhas, baterias, fones de ouvido, tripés, etc.


7. Cuidador de Gatos



Todo mundo que tem um gato eventualmente enfrentará problemas na hora de viajar ou se ausentar de casa: os gatos, especialmente os de apartamento, não gostam de sair de casa, é difícil de levá-los para os lugares e eles têm, por natureza, uma rotina extremamente pontual e cheia de manias. Só quem tem gato sabe o quanto é difícil achar alguém que pode ficar com ele e conseguir dar o remedinho que ele tem que tomar. Por isso, a profissão de Cuidador de gatos tem ganhado cada vez mais destaque.

  • Ofereça o serviço à domicílio, para que o gato não precise sair de casa e sofrer com isso, pois estará num local em que já está adaptado.

  • Você se dispõe a ir 1 ou 2 vezes por dia para brincar, trocar água e comida, limpar a caixa de areia e verificar se está tudo em ordem com o bicho. Às vezes será necessário dar remédios e fazer outros procedimentos dependendo do gato, da sua saúde e outros fatores.

  • Você pode combinar com a pessoa em deixar o gato na casa de um parente conhecido (como mãe ou avó) e você ir lá para fazer o serviço, caso haja objeção do cliente em disponibilizar a entrada na casa vazia.


8. Fotos na Geladeira



Que tal eternizar suas lembranças de uma maneira diferente e divertida? Ofereça o serviço de impressão de fotos em imãs para as pessoas colocarem na geladeira, quadros magnéticos e em outros locais que preferirem. É um jeito de inovar o setor da fotografia que deixou de ser físico para ser 100% digital. Mas quem não gostaria de ter suas fotos preferidas na porta da geladeira?

  • Você vai precisar, para começar, ter um fornecedor que imprima as fotos nos imãs. Geralmente empresas que fabricam brindes poderão te ajudar.

  • Você pode prestar o serviço de customização das imagens e melhoria da qualidade das fotos, além de fazer montagens divertidas e mosaicos.

  • Além disto, você irá fazer a comercialização do produto, que pode ser por instagram ou e-commerce.

  • Venda outros acessórios agregados às fotos: outros imãs, mensagens, cartões, etc.


Se você leu até aqui, quero dizer o meu muito obrigada! Fiz este material com muita dedicação para que você possa ter uma luz e saber por onde começar.


Sei que poderia ter ainda mais ideias e tenho outras guardadas na gaveta, mas por enquanto são estas que gostaria mais de apresentar. Mas por ora, baixe o Ebook e tenha acesso às 21 ideias completas:


>>> Baixar agora o Guia Completo com 21 Ideias Inovadoras <<<


A partir de agora eu recomendo você escolher uma ideia e se aprofundar nela. Estude muito, pesquise, procure pessoas que já trabalham na área e tente sempre inovar para ser diferente e destacar no mercado. Boa sorte!








38 visualizações0 comentário

Fique por dentro

  • Youtube
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Linkedin
  • TikTok
Envie uma mensagem para nós

contato@organikamidias.com.br

+55 27 99249.8040

Seg-Sex, das 9h às 18h.

Somos de Vitória/ES e atendemos empresas de todo o Brasil e no Exterior.

CNPJ: 24.791.787/0001-15

  • Youtube
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Linkedin
  • TikTok